Seguir Facebook

www.facebook.com/tecladosociety

Busca no Blog

domingo, 27 de maio de 2012

Midi no android tablet via usb

Olá galera!!!

Só gostaria de mostrar as novas tecnologias e possibilidades de expansão.




Tablets com android



Aqui nos mostramos a conexão de um teclado midi/usb em um galaxy tablet (phone) via mini USB



http://youtu.be/-GygpDwYMVk

Aqui está o link do app utilizado pelo tecladista

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.als.grandpiano.pro



Minha opinião? o android ainda vai dar muito o que falar, mas ainda chegará lá!!!

A interface do programa é simples não tem muitos timbres né!!! mas já é um começo
Nós iremos ouvir falar muito destes epads!!! com android, tenho muita esperança.

Outra coisa que tenho procurado, pesquisado para o meu tablet é um sequenciador ou composer midi e até uma drum machine (loops).

imagine que se um tablet desses rodar midis conectado em um teclado simples (só com timbres) isso faria um estrago einhhnn!!! pense só hj temos tablets de R$200 mangos que dariam otimos sequencers, com usb, sd card e ainda telas de multitouch 7' 10' que podem ter a funcionalidade e praticidade de computadores pessoais.

este assunto nós ainda vamos abordar mais.

Lembre-se a tecnologia está a nosso favor!!!
O futuro nos aguarda! ..., ou não? ...

Até mais !!!

17 comentários:

  1. Tb tenho procurado sobre isso. To até querendo comprar um Oxygen 49, mas vi que ele só tem possibilidade de expansão com o IPAD. Se tivesse com o Android seria uma avanço e tanto levar o teclado e um tablet e tocar. Seria excelente em termos de custo benefício e de peso também.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. vc sabe me dizer como identifico quais tablets tem compatibilidade com MIDI? andei vendo alguns modelos, mas como é algo muito especifico nada consta nas descrições. e tem surgido alguns sequenciadores que começam a tornar interesante a ideia...

    ResponderExcluir
  3. Realmente ainda não existe uma lista oficial dd tablets compativeis com midi, teoricamente todos com entrada usb deveriam funcionar uma vez que o android é baseado em linux e este faz isso nativamente. Porém só vi até agora um programa no youtube que rodava um vst de piano com um teclado usb ligado. Seria muito bom rodar o tablet como sequencer e de ótimo custo beneficio. Estou de olho e fazendo testes com um genesis gt7200 e um cme ukey usb controler , se eu conseguir posto prá galera.
    Mas vamos aguardar.
    Até Mais!
    TecladoSociety

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve algum sucesso, camarada?

      Também estou de olho nessa possibilidade da série GT com algum controlador midi.

      Excluir
    2. Helder
      Até o presente momento não tivemos um resultado positivo na série GT,
      Mas estamos tentando, continue acompanhando o nosso blog.
      Tecladosociety agradece!

      Excluir
  4. Eu consegui conectar meu controlador MIDI em um Galaxy S3. Estou utilizando inclusive esse App do video porém ainda a muito o que melhorar, principalmente em relação a latência que é muito grande ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seu comentário.
      Fico feliz que alguém reportou sucesso em conectar seu controlador midi no Galaxy.
      Por favor nos diga, foi difícil? qual é o seu controlador midi? e quais programas utilizou? versão demo ou paga?
      tecladosociety e todos os tecladistas do Brasil agradecem!!!

      Excluir
  5. Segui os procedimentos descritos aqui. Utilizei um controlador CME UF7. O mesmo tem saídas USB porém não irá funcionar em dispositivos Android pois esse controlador necessita de Drivers. Para contornar o problema tive que comprar um cabo Midi\Usb que não necessite de Driver. Outro cabo que tive que comprar foi um cabo OTG para ser conectado ao meu Galaxy S3. Utilizei o software Grand Piano Pro eo Keyboard Sounds, todos pagos.

    ResponderExcluir
  6. Detalhe, esse perfil é do Blog de minha mãe, essa foto não é minha. Meu nome é Rogério, sou Dono/Moderador da comunidade do Orkut VST & Tecnologia Musical. Abs!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tenho um GT7204, e consegui enviar mensagens midi para ele usando uma interface midi daquelas que tem uma clave de sol desenhada em cima(bem badaroska mesmo), e como controlador um roland exr3s. Para verificar as mensagens midi, usei um apk chamado usb midi monitor. Tentei utilizar o Grand Piano em sua versão gratuita para teste pratico, mas a implementação midi só funciona na versão pro, e não quero gatar sem ter a certeza. Alguém conhece algum software que funcione como módulo de timbres e que seja gratuito?

    ResponderExcluir
  8. cara muito massa eu tenho um GT 7245 e um controlador behringer umx 490
    eu queria que a galera reativasse essa página pra eu sber em que pé ficou a questão de controlar mid via android aguardo respostas

    ResponderExcluir
  9. se possível tem como vcs postarem um vídeo no you tube mostrando o passo a passo pra galera pq eu noto que tem muita gente procurando por isso e sem respostas

    ResponderExcluir
  10. Ligue o meu oxygem 61 e aceitou o problema foi a latência.

    ResponderExcluir
  11. Tablet (android) reconhece teclado arranjador linha PSR E433 Yamaha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bom vamos sempre pensar que pelo menos são dois itens para que funcione. 1º O tablet, tem que ser pelo menos android 4.1, melhor se for 4.2 ou superior, que tenha e aceite a conexão usb pelo cabo otg. 2º o teclado, também tenho teclado yamaha já utilizei o mesmo em varias plataformas, mas sempre tenho que instalar drivers adicionais do fabricante; Então respondendo sua pergunta: R: ligando direto via USB não funciona, pois o android não possui o driver especifico PSR E433.
      Agora a solução é comprar um cabinho generico (interface) midi/usb que possui drivers padrão e não precisa dos adicionais sendo reconhecida plug and play. Como já foi citado aí em cima nos comentarios. Daí funfa. Outra coisa é a latência, mas esse é outro assunto.

      Excluir
  12. Esse aplicativo apresentado tem a possibilidade de gravação dos toques omitidos pelo teclado via midi (nesse caso o teclado arranjador ctk 6200 da Casio), minha intenção é tocar com acompanhamento (ou até mesmo sem acompanhamento) no teclado e gravar com o aplicativo para a reprodução em mp3 porque o sequenciador do teclado grava bem, mas quando passa por cartão e para o celular o som não sai como o que foi tocado. Enfim se esse aplicativo não suportar isso, existe outro (para android) com essa capacidade?
    ...Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não este aplicativo não grava o audio de seu teclado, ele produz o som do piano no tablet e quando vc liga o usb e toca a nota ele recebe que nota foi tocada e gera timbre de piano. o que Vc procura som gravadores de audio como o sound forge ou o audacity.

      Excluir

Postagens populares